sábado, 24 de dezembro de 2011

O CAPS DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

É Natal
 Que o nascimento do menino JESUS possa fazer renascer em nossos corações o verdadeiro espírito cristão, de bondade, doação e solidariedade.nos tornando pessoas melhores.

Que o Amor, a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações;
Que a Fé e a  Esperança sejam sentimentos constantes em nossas vidas;
Que o Amor e a Amizade prevaleçam acima de todas as coisas materiais;
Que as Tristezas, Mágoas e Ressentimentos sejam banados dos nossos corações, dando lugar apenas a Alegria, ao Carinho e ao Perdão;
Que a dor física, mental ou espiritual, seja amenizada e que DEUS esteja ao lado de todos nós,nos dando muita Força e Resignação;
Que a Solidão seja extinta e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira e o Companheirismo;
Que a Humildade e o Respeito residam na alma e no coração de todos. “Que saibamos Amar e Respeitar o próximo como a nós mesmos”.
Que esses pedidos  não sejam realizados apenas no NATAL, mas em TODOS OS DIAS da nossa vida.
                   FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITO AMOR, SAÚDE E PAZ
                               É o que o CAPS de Farias Brito deseja a todos.
                             


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE



Foi realizada nesta sexta feira, dia 23 de dezembro a confraternização natalina da secretaria de saúde, onde em clima de muita paz e alegria, o secretário de saúde Dr. Liberalino Neto e o prefeito Dr. Vandevelder agradeceram a todos que fazem a saúde do município o empenho e dedicação durante o ano de 2011 e desejaram votos de um feliz natal e um ano novo cheio de realizações. Como foi enfatizado pelo Dr. Liberalino ,  a saúde de Farias Brito é destaque no Ceará, e de acordo com os resultados do FIRJAN, se destaca em 1º lugar na região do cariri e em 19º no ceará, e esse resultado se deve a soma dos esforços da gestão e de todos os funcionários que fazem parte do quadro da secretaria municipal  de saúde. 














sábado, 17 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DO CAPS


Aconteceu no dia 16 de dezembro no centro cultural Maria Marieta Pereira Gomes, a confraternização natalina do CAPS, onde reuniu usuários, familiares, funcionários e alguns convidados, dentre esses, o secretário municipal de saúde, Dr. Liberalino Neto. Como forma de mostrar e valorizar a arte do nosso município e oferecer aos participantes um momento diferente, utilizando recurso artístico, foi apresentado a peça teatral Asa Branca, encenada pelo grupo Curumins do Sertão, pertencente a  Organização Não Governamental Rosenberg Cariri e logo após foi servido um coquetel. Mais uma vez a comunidade fariasbritense mostrou-se solidária e amiga do CAPS, com a grande doação de presentes, os quais foram ofertados a todos os usuários, tradição que vem se repetindo ao longo dos seis anos do serviço. Como forma de valorizar o potencial artístico dos usuários, as lembrancinhas foram confeccionadas no grupo de artesanato e foram distribuídas a todos os participantes. Nesse momento em que as pessoas se envolvem num clima natalino, é importante refletir que o NATAL significa amor, solidariedade, perdão, respeito ao próximo e as diferenças, humildade, sentimentos que nos foram ensinados pelo grande homenageado da festa, JESUS CRISTO, por isso não só nesse momento, mas durante todos os dias da nossa vida, devemos semear esses sentimentos. Sendo assim, essa grande festa deveria ser todos os dias, e como retrata na música de Roupa Nova deve ser NATAL TODO DIA.